top of page
Foto do escritorJéssica Iancoski

Carlos Drummond de Andrade - Amar | Poesia Brasileira

Poema de Carlos Drummond de Andrade Amar.


Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.


Drummond foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro.


Ele nasceu em Minas Gerais em 1902 e faleceu em 1987, aos  84 anos por infarto do miocárdio e insuficiência respiratória.

►► Apoie o projeto! Compre o meu livro de Poemas Escolhidos por apenas 5,99 ou leia de graça no Kindle Unlimited.


Poema: Amar

Autor: Carlos Drummond de Andrade

Voz: Graziele Carneiro | @grazii_carneiro


Amar


Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? amar e esquecer, amar e malamar, amar, desamar, amar? sempre, e até de olhos vidrados, amar?


Que pode, pergunto, o ser amoroso, sozinho, em rotação universal, senão rodar também, e amar? amar o que o mar traz à praia, o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha, é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?


Amar solenemente as palmas do deserto, o que é entrega ou adoração expectante, e amar o inóspito, o cru, um vaso sem flor, um chão de ferro, e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave de rapina.


Este o nosso destino: amor sem conta, distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas, doação ilimitada a uma completa ingratidão, e na concha vazia do amor a procura medrosa, paciente, de mais e mais amor.


Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.


(Claro enigma- 1951)


Poesia Declamada no YouTube =P

Clique no link para se INSCREVER no nosso canal no YouTube! ►►►https://www.youtube.com/channel/UCFs5WmyZ6IJhZvxGCwgq8dA?sub_confirmation=1


Conheça o Podcast Isto não são só Poesias: ►►https://open.spotify.com/show/163N38GrKyTBAfFN2nW1hU


Comments


bottom of page